O Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região vem realizando ao longo da semana assembleias e panfletagem sobre a Campanha Salarial 2014 e seus desdobramentos, inclusive lançou Boletim extraordinário específico que esta sendo entregue em toda sua base sindical, para todos os trabalhadores a fim de informar sobre as negociações da Campanha Salarial 2014 de nossa categoria.
Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, explica que as assembleias estão acontecendo com a participação dos trabalhadores e trabalhadoras na entrada para o expediente. “Em cada portão paramos o carro de som e convocamos os trabalhadores para participarem e se mobilizarem em torno de nosso objetivo maior”, diz.
Sobre o Boletim que é entregue, Edmilson explica que a publicação tem como principal objetivo “conscientizar os trabalhadorese as trabalhadoras de que os patrões não apresentaram proposta que se enquadre nas necessidades da categoria, portanto, a negociação estáemperrada”, conta.
“Estamos visitando fábrica por fábrica, entregando o boletim trabalhador por trabalhador esclarecendo que o momento e de união e fortalecimento e mobilizando para a greve se necessário for” enfatiza Edmilson.
“Nossos principais objetivos são reposição da inflação, que corrói os salários, mais aumento real para aumentar o poder de compra de todos os trabalhadores, manutenção das clausulas sociais”, entre outros, concluiu Edmilson.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região possui 4 municípios em sua base sindical: Ribeirão Preto, Cravinhos, Serrana e Jardinópolis, que junto com os demais 53 sindicatos filiados a Federação representa mais de 750 mil metalúrgicos e metalúrgicas em todo os Estado.