Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Londrina/PR

Sindicato oferece Parque Aquático aos metalúrgicos de Londrina

O Sindicato dos Metalúrgicos de Londrina e Região sempre esteve empenhado em construir uma estrutura que pudesse oferecer aos trabalhadores alguns momentos de lazer e de conforto. Por isso, sempre investiu na construção de áreas que pudessem proporcionar esses momentos aos associados, que muitas vezes não têm condições de ter acesso a esse tipo de lazer.

Iniciou adquirindo uma chácara na rua Vital Ferreira Chagas, Jardim Sabará III, em Londrina, em 1984, onde foram construídos campos de futebol para realização de campeonatos e um barracão com churrasqueira.

Em 1991, foram compradas mais quatro chácaras para construção de piscinas, sendo a primeira piscina inaugurada em 1992, medindo 200m². Posteriormente foram construídas mais duas piscinas e um toboágua.

Conforme o Sindicato ia crescendo e se consolidando, tornava-se maior a necessidade da criação de um parque aquático que tivesse capacidade para suportar o número de associados que vinha aumentando.

Para isso foram construídas mais três piscinas e um toboágua com 7 metros de altura. Surgindo então, em 4 de Março de 2007, o Parque Aquático dos Metalúrgicos, formado por seis piscinas, uma cascata, dois toboáguas, lanchonete e área de bronzeamento, além de um espaço agradável, cercado de muita área verde, flores e palmeiras para que o associado tenha momentos de lazer, descontração e relaxamento.

Passados quase dez anos, novamente o Parque Aquático dos Metalúrgicos teve de ser ampliado, e novas piscinas foram construídas, entre elas uma medindo 560 m², um rio lento com quase 200 metros de extensão e três toboáguas, entre eles um de 15 metros de altura, um kamikaze de 12 metros de altura e um toboágua em formato de caracol com 10 metros de altura, tornando-se assim o maior parque aquático do Brasil destinado a trabalhadores.

Inaugurado no dia 15 de Janeiro de 2017, o Parque Aquático dos Metalúrgicos tem uma capacidade para mais de 4 mil pessoas, somente na área das piscinas, sem levar em consideração a área ao qual ele está anexo, composta por quatro campos de futebol suíço, sauna, academia, lanchonete, salão de 200m² com capacidade para quase 2 mil pessoas, com funcionamento de quarta a domingo, das 9h às 20h.

“Sinto-me lisonjeado por estar à frente do Sindicato na construção de mais um empreendimento destinado aos trabalhadores metalúrgicos, mas quero destacar a importância de poder contar sempre com o apoio da diretoria do Sindicato, nos ajudando e dando credibilidade para que pudéssemos realizar mais este sonho. E também gostaria de agradecer o apoio irrestrito dos funcionários, tanto da área administrativa, quanto dos funcionários que nos ajudam a manter o clube sempre bonito. Garanto que não seria possível construir nem administrar sem essas pessoas, e sem a contribuição e a confiança dos nossos associados”, diz Sebastião Raimundo da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Londrina e Região.

 


Por Fran Rosa