O Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região ao final do 2° dia de greve na empresa ZaniniRenk, em Cravinhos,negociou com a direção da empresa e chegou a proposta com índice de correção salarial aceito pelos mais de 300 trabalhadores, colocando fim a greve por conta do reajuste salarial de 2015.
Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto explica que no “início a empresa ofereceu 5% diante da proposta do Sindicato e dos trabalhadores de 10,33%, que é referente a inflação do período. No final da tarde de ontem, negociamos e conquistamos os 10,33%, de correção salarial, mais 2 abonos de 10% cada, renovação das mais de 80 cláusulas sociais, além de aumento no piso salarial; sem compensação dos dias parados. Mais uma vitória para os trabalhadores”, comemora Edmilson.
“Sabemos que o momento que o país enfrenta não é dos melhores cenários, visto as crises econômica, política e moral, por isso, reivindicávamos o índice que nos garantia a reposição de nosso poder de compra, corrigindo o que perdemos com o a inflação”, enfatiza Edmilson.
A proposta foi aprovada em assembleia pela maioria dos trabalhadores e trabalhadoras que “aderiram ao movimento de greve e mantiveram a união”, com o aceite, as atividades da empresa já foram retomadas.