Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Sindicato mobiliza metalúrgicos da região do Bonsucesso/Guarulhos

Carlos Salles

Assembleia na Modine

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região reuniu cerca 1.500 trabalhadores na manhã desta terça (27), em mais uma assembleia de mobilização da Campanha Salarial. Foram mobilizados funcionários de quatro empresas da região do Bonsucesso: Modine, Facchini, Fabrima e Cummins Filtros.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente do Sindicato, comenta: “Os grupos patronais estão intransigentes, tentando impor um reajuste que sequer repõe a inflação do período. Os trabalhadores apoiam nossa luta e estão dispostos a paralisar as fábricas, caso a proposta patronal não melhore”.

Pauta – Os mais de 600 mil metalúrgicos ligados à Força Sindical no Estado de São Paulo têm data-base em 1º de novembro. A pauta de reivindicações entregue aos grupos patronais tem como principais itens reposição da inflação pelo INPC/IBGE, aumento real e renovação das cláusulas sociais das Convenções Coletivas.

Na assembleia, Cabeça informou que alguns grupos estão endurecendo a negociação. “O Sindipeças, por exemplo, que representa quase 70% da nossa base (Guarulhos, Arujá, Santa Isabel e Mairiporã), propôs dois por cento a menos que a inflação. Isso não vamos admitir”, afirma.

Assessoria de imprensa: João Franzin e Titico
www.metalurgico.org.br