J. Gomes
Mobilização de trabalhadores na metalúrgica JOALMI
Os metalúrgicos de Guarulhos e Região ameaçam cruzar os braços caso não sejam atendidas as reivindicações da categoria. A indicação de greve foi aprovada em mais de 30 assembleias realizadas pelo Sindicato desde o início da Campanha Salarial, mobilizando mais de 15 mil trabalhadores nos últimos dias.
Nesta segunda (21), aconteceu assembleia na Joalmi (Jardim Frizzo), que tem 430 funcionários. Amanhã (22) estão previstas assembleias na ABB (Jardim São Roque) e na Microvip (Jardim Nova Cumbica).
O vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), explica: “Este ano, além do aumento real de salário, lutamos pela manutenção dos direitos em nossa Convenção Coletiva, e com mais benefícios. Só que os patrões estão endurecendo nas negociações. Mas temos total apoio da nossa base, e haverá greve se nossas reivindicações não forem atendidas”.
Pauta – A pauta dos metalúrgicos da Força Sindical foi entregue à Fiesp dia 16 de setembro, e reivindica aumento real nos salários e Pisos; jornada de 40 horas semanais, sem redução de salário; fim das terceirizações; trabalho decente; e licença-maternidade de 180 dias em todos os grupos patronais. A data-base da categoria é 1º de novembro.
Por João Franzin
Assessor de imprensa
www.metalurgico.org.br