O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes irá inaugurar nesta sexta-feira, 25 de setembro, às 15:00 horas, na parte externa do Palácio do Trabalhador, rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, em São Paulo, um Placar das 40 Horas.
O objetivo é nele divulgar a posição dos deputados federais e senadores paulistas com relação à PEC 231/95, que prevê a redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução salarial.
“Vamos mostrar quem está e quem não está com os trabalhadores nesta importante luta por geração de emprego, mais qualidade de vida para a classe trabalhadora e desenvolvimento econômico e social no Brasil”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato e vice-presidente da Força Sindical.
O projeto da redução da jornada tramita na Câmara dos Deputados e já foi aprovado na Comissão de Trabalho e debatido na Comissão Especial da Casa. O movimento sindical trabalha e se mobiliza agora para que seja votado no plenário.
“Este é o nosso desafio. Estamos com ações para sensibilizar os parlamentares a votar a favor da medida, inclusive com visitas aos gabinetes pedir o apoio dos deputados, porque a aprovação desta medida, vale reafirmar, está diretamente associada à melhoria das condições de vida e de trabalho dos trabalhadores brasileiros, e ao combate ao desemprego”, afirma Miguel Torres.