Na segunda-feira, 27, o Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região deu início a uma intensa panfletagem em todas as fábricas de sua base sindical sobre a campanha salarial 2014 com o slogan “Se o patrão não cedê o pau vai comê!”.
Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, disse que “as ações fazem parte da nova estratégia para conscientizar os trabalhadores que os patrões não ofereceram contraproposta satisfatória à proposta encaminhada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo”, explica.
Segundo Edmilson, os trabalhadores e as trabalhadoras já estão sofrendo devido a “sensação de corrosão maior de seus salários além dos 6,5% previstos oficialmente, por isso, nosso objetivo é conquistar a reposição da inflação mais aumento real para toda categoria” enfatiza.
“Além de ser a forma mais justa de reajuste aos trabalhadores, a correção mais o aumento real é uma forma de estímulo maior para que quem trabalhe na empresa participe mais com maior empenho e esforço. Os dois lados ganham”, conclui Edmilson.
A data base da categoria metalúrgica é 1° de novembro e mobiliza mais de 750 mil metalúrgicos em todo o Estado de São Paulo, representados por 54 Sindicatos filiados à Federação.