Na quinta-feira, 8 de novembro, o Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco irá se reunir com a Gerdau Açominas, para iniciar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013.
Está na hora da empresa premiar os seus colaboradores com um aumento real decente, resgatando as perdas salariais sofridas ao longo deste ano e recuperando o poder aquisitivo da categoria.
Devido ao número de empresas instaladas na região e a grande procura por mão de obra especializada, nos últimos tempos, a Gerdau Açominas perdeu diversos trabalhadores, principalmente por questões salariais.
Quando é que a Gerdau vai “acordar” e perceber que o bem mais valioso que ela possui são os seus trabalhadores?
Os metalúrgicos já estão mobilizados junto ao Sindicato, para lutar por melhores salários e benefícios que atendam as suas principais necessidades.
Como acontece durante todos os anos, não iremos permitir reduções de direitos já consagrados na legislação e nos acordos passados, e muito menos, firmar um acordo sem ganho real.
Temos que mostrar para a empresa que crise se combate com crescimento econômico, valorização do trabalho e distribuição de renda. O resultado da reunião estará disponível em nosso site (www.sindob.org.br), na quinta-feira, no período da tarde.