Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Sindicato entrega reivindicações a ministro da Previdência Social


Foto: Cláudio Omena

O ministro interino da Previdência Social, Fernando Rodrigues da Silva, que esteve dia 14 em Guarulhos para encontro com sindicalistas, recebeu documento reivindicatório dos metalúrgicos.

Elenildo Queiroz Santos (Nildo), diretor de saúde e segurança da entidade, explica: “Nossa intenção é cobrar das autoridades melhoria nos serviços públicos”.

O documento critica omissões da Previdência e pede soluções. Um dos alvos de crítica é a alta programada. O documento diz: “O Ministério prossegue com essa prática, que é motivo de constante reclamação dos trabalhadores, muitos dos quais, independentemente da condição real de saúde, são mandados de volta ao trabalho, sem a menor condição de exercer as funções profissionais”.

O Sindicato também critica a ineficácia do Centro de Reabilitação Profissional, alegando que “reabilitação, contando com serviços de médico, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social, é mera ficção”.

O documento dos metalúrgicos também propõe melhorias quanto ao Fator Acidentário de Prevenção. Proposta: “Aplicar os recursos recebidos por esse meio em programas de efetiva reabilitação dos pacientes e em campanhas de prevenção. Sugerimos estabelecer parceria com as Centrais Sindicais e as Confederações para essa campanha”.

Por João Franzin
Assessoria de Imprensa
www.metalurgico.org.br