Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Sindicato dos Metalúrgicos negocia e reduz jornada para 40 horas na U-Shin (ex-Valeo)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região negociou e conquistou redução de jornada para 40 horas, sem redução de salário, na U-Shin (ex-Valeo), no Pimentas. O acordo foi aprovado pelos trabalhadores em duas assembleias: na noite de ontem (7) e na manhã de hoje (8). Outro avanço: tempo para refeição aumentou de 30 minutos para uma hora. São cerca de 800 metalúrgicos beneficiados.

Avaliação – O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, afirma: “O acordo na U-Shin é um avanço na ofensiva do Sindicato para buscar jornada de 40 horas”. O diretor Alex Sandro, que é funcionário da empresa, também faz avaliação muito positiva. “Na véspera da 8ª Marcha, que tem as 40 horas como uma das principais bandeiras, esse acordo é uma uma conquista histórica”.

Mudanças – A partir de 1º de julho, a jornada na U-Shin passa para 41 horas semanais. Em 1º de janeiro de 2015, começam a valer as 40 horas. Participaram das assembleias, também, os diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça), Evandro Pereira e José João da Silva (Jau).

 

Por Assessor de imprensa – João Franzin
www.metalurgico.org.br Foto: Claudio Omena