O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba defende os direitos dos trabalhadores no ambiente de trabalho e também na sociedade, como cidadão.
Os diretores Carlos Donizete e Emerson Silva reuniram-se com representantes da empresa Dan Power, no Distrito Industrial Uninorte, que reivindicaram a instalação de uma lombada na rua Rosário Takaki, 110, onde se localiza o portão nº 2, saída dos 161 trabalhadores da Dan Power.
Para Dionísio Consolini, Juca, técnico de segurança da empresa, “os carros passam em alta velocidade e muitos em contramão. Recentemente houve um caso de um jovem que passou pela rua em altíssima velocidade e, ao fazer a curva, perdeu o controle, bateu num carro de um trabalhador e capotou. Ainda tivemos que socorrê-lo”, ilustrou a situação preocupante.
Por isso os trabalhadores reivindicam lombadas e também que a Secretaria de Trânsito do Município promova melhorias quanto à sinalização do local.
Para o diretor do Sindicato, Carlos Donizeti, “trabalhador, para nós do Sindicato, não é só o companheiro dentro da fábrica, é preciso considerar que ele vive num sistema maior, que é a cidade de Piracicaba”, destacou.
NOVO PONTO DE ÔNIBUS
Os trabalhadores também reivindicam que seja instalado um ponto de ônibus nas proximidades da empresa, pois o que existe atualmente fica distante.
Outra questão levantada foi a ausência da veiculação de ônibus em alguns horários, conforme relatou Maria Antônia Alves dos Santos, do almoxarifado da Dan Power: “saio às 16h48 e corro para pegar o ônibus das 17h10, no entanto, em alguns dias ele ‘simplesmente’ não passa”.
Nesses dias em que o ônibus não passa no ponto, que é distante, Maria Antônia tem de pegar outro, com destino ao Shopping e pegar um segundo, para o bairro da Santa Rosa, onde mora. “Nos dias em que o ônibus não passa, o meu trajeto da empresa para casa, que normalmente duraria 20 minutos, demora mais de 1 hora e isso, no final do mês, faz uma imensa diferença quanto à minha qualidade de vida”, indignou-se.
Sindicato Cidadão – O Sindicato dos Metalúrgicos luta por melhorias aos trabalhadores e a sociedade piracicabana. “Temos de exercer e lutar pelos nossos direitos como trabalhadores e cidadãos”, ressaltou Emerson Silva, diretor do Sindicato.
Se você tem alguma reivindicação ou denúncia no seu trabalho ou para o seu bairro, entre em contato com a gente pelo telefone (19) 3417-8140 ou vá à nossa sede (Rua Prudente de Morais, 914, Centro).
Por Ricardo Flaitt
Imprensa Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba
Acesse www.metalurgicospiracicaba.com.br