Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Sindicato dos Metalúrgicos inaugura subsede em Moreira César

Foto e texto de Guilherme Moura    

 

Na manhã desse sábado, dia 27, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Moreira César e Roseira inaugurou sua subsede em Moreira César. A medida, há três anos esperada, trará mais comodidade ao trabalhador metalúrgico do distrito, que não mais precisará pegar ônibus para ter acesso a serviços como curso de informática, cabeleireiro, auxílio jurídico, homologação, entre outros serviços. Na inauguração, esteve presente o deputado Paulo Pereira da Silva, o ´Paulinho da Força´, que comentou sobre a importância de Moreira César para o Estado de São Paulo.

 

Há cerca de três anos, Sindicato dos Metalúrgicos tinha a pretensão de inaugurar a subsede em Moreira César. Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Sérgio Ivan Marchetti, apesar do sindicato estar em processo de eleição, a medida está acima da política´.

 

“Nós estamos vivendo processo político sindical, mas isso aqui não é de chapa A ou B, isso aqui é do Sindicato dos Metalúrgicos. A própria direção que conviveu comigo ano passado aprovou a aquisição dessa subsede. Está acima da política.”

 

De acordo com Marchetti, investimento ficou em cerca de R$ 100 mil, entre compra e reforma do local. Assim como na sede de Pinda, Moreira César serão oferecidos cursos de informática, com 90 vagas, salão de cabeleireiro, barbeiro, Departamento Jurídico (que vai atender dois dias por semana), e também poderão ser feitas as homologações, entre outros serviços.

 

“Tem muito metalúrgico, também de Pinda e de Roseira, que mora em Moreira César. E a dificuldade para esses trabalhadores é o custo ir de ônibus até a sede. Ficava muito caro para fazer curso. O molho acabava ficando mais caro que o peixe.”

 

Para o cabeça da chapa chapa da atual administração, Carlos Alberto de Almeida, Carlinhos´, a medida é uma conquista dos trabalhadores. Porque isso aqui é uma coisa que vai ficar para sempre, é um patrimônio do trabalhador. Eu queria agradecer principalmente a direção do sindicato, ao atual presidente Marchetti, e ao pessoal da diretoria que se manteve leal, se manteve firme até hoje, para que isso pudesse agradecer”, disse.

 

Em entrevista exclusiva para o Jornal da Cidade, o presidente nacional da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o ´Paulinho da Força´, afirmou que o distrito de Moreira César já é considerado uma cidade. “Moreira César apenas ainda não adquiriu esse status, mas já é uma cidade que tem 40 mil habitantes. Acho que é o único desse porte no Estado de São Paulo. Os metalúrgicos de Pinda e Moreira César são uma referência para o Brasil, as principais indústrias estão aqui, como a Gerdau e Confab, por exemplo. É importante que o sindicato esteja atento a essa questão, de estar sempre nde os trabalhadores estão.”

 

Também esteve presente Silvio Bernardo, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, entre outras lideranças. Na inauguração, as dependências da subsede foram abençoadas pelo diácono Sinvaldo Souza Amorim, da Paróquia São Vicente de Paulo. A nova subsede fica localizada à rua Albert Sabin, 40, Jardim Carlota, Moreira César.

 

Fonte: JC Pinda