O Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região, na pessoa de seu presidente Edmilson Domingues, entregou na manhã dessa quarta feira, 23, à Prefeita Municipal de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, entrega estudo para fomento e desenvolvimento da economiano município de Ribeirão Preto realizado pela entidade.
Edmilson Domingues foi recebido com a Diretoria do Sindicato no gabinete da prefeita e apresentou à Darcy Vera o estudo realizado, seu objetivo e alguns apontamentos provenientes da análise. “Realizamos um levantamento com as características das empresas que já contribuem para a economia de Ribeirão Preto e daquelas que poderiam vir a se instalarem aqui”, disse Edmilson que também é Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto.
Em um dos pontos identificados pelo estudo realizado pelo sindicato, diz respeito às obras de ampliação e internacionalização do Aeroporto Leite Lopes, que “sem a devida estrutura para oferecercondições de importações e principalmente exportações, e com o entrave que passa o processo de modernização do aeroporto, empresas que possuem a intenção de instalação no distrito industrial de Ribeirão Preto, acabam indo operar em outras localidades”, explica Edmilson. “Por isso, quanto mais rápidotivermos o aeroporto, maiores são as chances de trazer novos empreendimentos”, complementou.
A prefeita Dárcy Vera (PSD), elogiou a iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região, e disse para Edmilson que “o trabalho de sua administraçãoé focado para quea ampliação e internacionalização do Aeroporto Leite Lopes saia o quanto antes, e que dessa forma possamos contribuir com mais empregos e riqueza para Ribeirão Preto”.
Segundo Edmilson, Ribeirão Preto oferece todos os fatores necessários para atrair novas empresas, principalmente mão de obra qualificada,inclusive provenientes do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região que oferece cursos gratuitos de qualificação e preparação profissional.
O Estudo entregue ao Poder Executivo, tem como objetivo principal contribuir com as políticas de fomento e “desenvolvimento da economia de Ribeirão Preto e região”, concluiu Edmilson.
Por Ismael Colosi