Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Sindicato dos Metalúrgicos de SP inaugura auditório Paulo Pereira


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes reinaugurou na sexta-feira, dia 30 de outubro, às 18h, o auditório da entidade, que foi todo reformado e leva agora o nome de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, deputado federal e presidente da Força Sindical.


Miguel Torres e convidados na inauguração do Auditório Paulo Pereira da Silva

O evento foi prestigiado por centenas de trabalhadores, sindicalistas e autoridades. Além do próprio homenageado, contamos com as presenças de Miguel Torres, presidente do Sindicato, Jorge Carlos de Morais “Arakém”, secretário-geral, Elza Pereira, diretora de finanças, João Carlos Gonçalves “Juruna”, secretário-geral da Força Sindical, Paulo Petrelli, presidente do Sindicato dos Odontologistas, José Roberto Melo, superintendente da DRT-SP, Maria Auxiliadora, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Instrumentos Musicais e de Brinquedos, Antonio Ramalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, e Carlão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação.


Miguel Torres

“Aliado à necessidade de melhorarmos as condições deste espaço de manifestações dos trabalhadores, estamos homenageando um grande companheiro, uma pessoa combativa, defensora dos interesses dos trabalhadores brasileiros e um grande líder sindical”, afirmou Miguel Torres, presidente do Sindicato.

Para Paulinho “é motivo de orgulho receber esta homenagem e ver o auditório do Palácio do Trabalhador tranformar-se em um espaço que aproximará ainda mais os nossos dirigentes sindicais da classe trabalhadora em todas as manifestações que aqui ocorrerão em busca de uma vida melhor para todos”.

Obras

O auditório ficou fechado durante cem dias para que todas as mudanças projetadas pudessem ser realizadas. O resultado é um espaço revitalizado, com capacidade para 670 lugares, com mais conforto, iluminação, projetores e acústica para abrigar as manifestações, assembleias, encontros dos trabalhadores metalúrgicos, bem como apresentações culturais, seminários, palestras e outros eventos.

Do palco à cabine de som, do chão ao teto, tudo no auditório é novo. O palco merece destaque; ganhou tablado de madeira, escadas laterais mais amplas, também em madeira; rampas de acesso das coxias, forração nas paredes; cortinas (vestimenta cênica), que antes não tinha, e telão, acionados de forma automática.


Elza Pereira

Para Elza Pereira, diretora de finanças do Sindicato e responsável pela supervisão da obra, “o auditório é um espaço importante na luta sindical, é um espaço de mobilização e decisões, um patrimônio dos trabalhadores metalúrgicos que precisa ser preservado. Hoje, nesta emocionante e justa homenagem ao Paulinho, por sua luta política e sindical em defesa dos interesses do povo e da classe trabalhadora, o Sindicato traz também a questão da cultura como prioridade para o meio sindical”.

O auditório fica na rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, sede do Sindicato e da Força Sindical.

Outros depoimentos

Maria Auxiliadora, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Instrumentos Musicais e de Brinquedos: “Parabéns aos metalúrgicos de São Paulo por este espaço maravilhoso que estará aberto para as manifestações da classe trabalhadora”.

Carlão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação: “O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo dá mais um exemplo de como preservar bem o patrimônio dos trabalhadores”.

Antonio Ramalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil: “Parabenizo o Paulinho por esta significativa e muita justa homenagem”.


Juruna, secretário-geral da Força Sindical

João Carlos Gonçalves “Juruna”, secretário-geral da Força Sindical: “Os trabalhadores merecem este espaço democrático de lazer, de cultura e de mobilização por um País melhor”.

José Roberto Melo, superintendente da DRT-SP: “O auditório Paulo Pereira da Silva é muito emblemático e representa educação, intercâmbio de informações e instrumento de luta”.


Arakém, secretário-geral do Sindicato

Jorge Carlos de Morais “Arakém”, secretário-geral do Sindicato: “Hoje é um dia de muita alegria, de referência à luta por uma vida melhor, por um Brasil melhor”.

Paulo Petrelli, presidente do Sindicato dos Odontologistas: “Nossa categoria congratula-se com os metalúrgicos de São Paulo e com a Força Sindical que, sob a liderança do Paulinho, está tornando-se a maior central sindical do País”.


Apresentação teatral de inauguração do auditório e público presente


Fotos de Paulo Sérgio e Iugo Koyama
Texto de Débora Gonçalves e Val Gomes

www.metalurgicos.org.br