Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo conquista benefícios na Multek

Arakem, Secretário-Geral, e o diretor Lourival

Novas demissões suspensas e jornada reduzida na Multek.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo promoveu na quinta-feira (2/4) de manhã uma paralisação contra cem demissões na Multek Brasil, fabricante de circuitos eletrônicos na zona sul.

Os trabalhadores ficaram parados durante cinco horas, das 6h às 11h, em protesto às demissões realizadas na quarta-feira (1/4) e ao anúncio de mais cem demissões. A empresa alega queda de 50% na produção.

Diante da paralisação, a empresa sentou para negociar e apresentou uma proposta, que foi submetida aos trabalhadores e aprovada em assembleia.

A empresa não reverteu as demissões, mas garantiu aos demitidos a manutenção do convênio médico e de cestas básicas por seis meses e um salário extra para cada trabalhador, além das verbas rescisórias; e suspendeu as novas demissões.

Para os que ficaram, a proposta aprovada estabelece redução da jornada de trabalho em 20% e, dos salários, em 10%, durante 90 dias, mais 90 dias de estabilidade após o período da redução.

As negociações foram mantidas pelo secretário-geral do Sindicato, Jorge Carlos de Moraes, o Arakém, o diretor Lourival Aparecido da Silva e uma comissão de trabalhadores.

Fotos: Jaélcio Santana 
Texto: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo
www.metalurgicos.org.br

Trabalhadores da Multek em assembleia