Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, liderou assembleia com trabalhadores de empresa em Ribeirão Preto com votações importantes onde defendeu uma política que fomente os empregos na indústria brasileira.
“Não é de hoje que defendo e, nós do Sindicato lutamos pela indústria nacional e principalmente regional, onde nossos empregos estão e também o desenvolvimento da sociedade. Infelizmente nossa indústria não recebe do Governo Federal a importância nem a atenção devida”, enfatiza Edmilson.
Edmilson ainda conclui dizendo que a indústria vem amargando “ números negativos na participação no total de bens e serviços que o país produz. É reflexo da ausência de incentivos para o setor que é a base de bons empregos e contribui para qualidade de vida”.
A produção industrial no Brasil registrou queda de 8,9% em julho, em uma série de 17 quedas consecutivas entre meses de anos diferentes. Com diminuição na produção existe influência na criação e manutenção dos empregos do setor e impactos diretos em outras áreas da economia como serviços e comércio.