O Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região realizou assembleia e aprovou, junto aos trabalhadores e trabalhadoras,proposta negociada pela entidade com objetivo de garantia de empregos e evitar demissões na empresa Kostal, que é ligado ao setor automobilístico,do município de Cravinhos.
Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador da Força Sindical Ribeirão Preto, explica que através das negociações que o Sindicato realizou, “chegou-se a um acordo que os trabalhadores e trabalhadoras terão mais tranquilidade durante a suavigência, com garantia das funções que possuem na fábrica”, conta.
Ainda segundo Edmilson, “o acordo conquistadopelo Sindicato é uma vitória para todas as famílias trabalhadoras, que conseguirão honrar com os compromissos financeiros assumidos e contribuempara o giro da economia local e regional” enfatiza.
As negociações entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região resultaram em uma “opção com menor impacto para os trabalhadores e trabalhadoras, proporcionando trégua para que a economia tenha melhoras e crescimento na economia”, concluiu Edmilson.