Na manhã da última sexta feira, o Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região, na pessoa de seu presidente Edmilson Domingues e demais diretores presentes, aprovou em mais uma empresa as conquistas das negociações da Campanha Salarial 2013 em assembleia.
Edmilson Domingues apresentou para os mais de 350 companheiros e companheiras os resultados positivos alcançados para toda a família metalúrgica.
Segundo Edmilson,“graças a muita luta e persistência, conquistamos mais uma vez aumento real para toda a categoria. São 8% de reajuste mais 20% de abono salarial, garantindo assim aumento real de 2,5%. Já faz 16 anos que somos a única classe de trabalhadores que registra sempre correção da inflação mais ganho real”, explicou.
Edmilson ainda disse que, “além das cláusulas econômicas, tivemos avanços nas cláusulas sociais. As cláusulas sociais garantem aos trabalhadores e trabalhadoras direitos que contribuem para maior bem estar e qualidade de vida”, contou.
A data base da categoria metalúrgica é dia 1° de novembro, e as negociações começaram no mês de setembro, com a entrega da pauta de reivindicações aos patrões. De lá pra cá, as negociações foram intensas, até que o resultado fosse alcançado.
Porém, Edmilson disse que “não foram todos os gruposd e empresas que fecharam. E o Sindicato pretende intensificar a campanha de negociações. Com o objetivo de adquirir resultados satisfatórios para os trabalhadores e trabalhadoras”.
E disse mais. “Lutaremos com todas as forças pelos trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas, principalmente nas empresas que se mostrarem resistentes aos reajustes. Iremos fazer paralisações (greve), se necessário for”.
Mais fotos da assembleia aqui (https://www.facebook.com/media/set/?set=a.219218248255747.1073741874.138146629696243&type=3)