Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Ribeirão Preto/SP

Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região aprova em assembleia reajuste salarial, PLR e outros benefícios

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região conquistou, depois de inúmeras rodadas de negociações e assembleias, resultados favoráveis aos trabalhadores e trabalhadoras, em especial em cinco itens. Os mais de 500 trabalhadores estão eufóricos com os resultados obtidos na empresa Dabi Atlante em Ribeirão Preto.

Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, disse que “foram negociações exaustivas, com idas e vinda entre as mesas de negociações e a realização de assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras”.

Das negociações foram conquistados:

1 – Aumento Salarial de 8%, a partir de 1° de Janeiro de 2014; 2- Abonos Salariais de 20% pagos em duas parcelas, no mês de dezembro de 2013; 3- Participação nos Resultados para o ano de 2013 com acréscimo de 20% em relação a 2012; 4- Participação nos Resultados para o ano de 2014 com aumento de 114% em relação a 2012 e 5- Ticket no valor de 200 reais para cada companheiro e companheira a partir de 1° de janeiro de 2014”.

“Chegamos a entrar em estado de greve, pois as negociações não estavam avançando”, conta Edmilson, que realizou duas assembleias na sexta feira nas dependências da empresa: uma de manhã, outra à tarde.

“Essa é mais uma vitória, do nosso comprometimento com os trabalhadores e trabalhadoras de nossa base sindical”, disse Edmilson.

 


Por Ismael Colosi
Assessor de Imprensa