O Brasil atravessa um período de crise. Com a instabilidade econômica vem o desemprego. No sentido de amparar os trabalhadores demitidos, o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizará cursos gratuitos de qualificação e requalificação profissional para os cidadãos piracicabanos, que estão em busca de uma nova colocação profissional.
Para José Florêncio (Bahia), presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “temos o compromisso social de amparar e preparar os cidadãos para uma colocação no mercado”, destacou.
Com o tema “Como se preparar para o mercado de trabalho?”, o curso tem como objetivo preparar os cidadãos para a reinserção no mercado de trabalho.
Com duração de quatro horas, divididos em duas horas por por semana, o curso abordará os seguintes temas: a) resgatar as experiências de vida, criar seu portfólio de saber e habilidades; b) Criar o Plano Individual de Recolocação profissional; c) o que o mercado espera dos profissionais de hoje; suporte para a estruturação de currículo, cadastro de currículo on-line para distribuição; e) como se prepara para a entrevista e dinâmicas de grupo; f) onde e como encontrar uma oportunidade de trabalho.
Os cursos iniciar-se-ão a partir do momento em que as turmas, de 50 pessoas, forem se constituindo.
Como se inscrever? – O curso é gratuito e não há taxa de inscrição. Os interessados em participar do curso devem fazê-la na secretaria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba (Av. Prudente de Morais, 914, Centro), segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.
Por Ricardo Flaitt, Alemão
Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba