Na última sexta-feira (04), o Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol lançou uma proposta de projeto de apoio aos trabalhadores metalúrgicos desempregados. O evento, que contou com a participação do Senador Aloisio Nunes e diversas lideranças sociais do município foi realizado na sede do Sindicato.
“Aproveitamos a vinda do Senador em nossa cidade, que aqui esteve para fazer uma explanação da atual situação política e econômica do país, para apresentarmos mais um instrumento de combate ao desemprego que, atualmente, é o que existe de mais perverso como resultado da crise vivida”, comentou Luiz Fernando, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.
Basicamente, o Projeto consiste na criação de um Banco de Habilidades dos trabalhadores em situação de desemprego que possa ajudar o mesmo a se recolocar no mercado, além de proporcionar a geração de alguma renda e apoio pessoal àqueles que se encontram em um momento de grande fragilidade financeira e social.
“É um projeto que vai procurar envolver todos os setores sociais organizados de Mirassol, assim como o Setor Público e Privado, na busca de amenizarmos os efeitos do desemprego para o trabalhador metalúrgico e suas famílias. Esperamos que, através de parcerias, possamos estar contribuindo efetivamente não apenas para mantermos postos de trabalho mas, principalmente, estarmos gerando possibilidades de renda aos que já perderam seus empregos”, finalizou Luiz Fernando.