
Comitiva da entidade participou da Marcha da Classe Trabalhadora realizada na capital
Comprometido em participar de forma ativa nas lutas em favor do setor metalmecânico, o STIMMME-BG (Sindicato dos Metalúrgicos de Bento Gonçalves) representou os profissionais da região na 7ª Marcha da Classe Trabalhadora.
A ação ocorreu em Brasília, na quarta-feira, 6 de março, reunindo sindicalistas de todo o país em uma caminhada do estádio Mané Garrincha até o Congresso Nacional. Ali ocorreu um ato manifestando reivindicações das entidades de classe em prol da categoria.
A pauta trabalhista teve o objetivo de sensibilizar o governo federal e os parlamentares acerca de reivindicações como a redução da jornada de trabalho para 40 horas, o fim do fator previdenciário, uma política de valorização dos aposentados, reforma agrária, igualdade de direitos para homens e mulheres, entre outras.
Engajado na mobilização, o STIMMME-BG reforçou o apoio às causas em discussão. Acompanhando o presidente Elvio de Lima, participaram da Marcha os diretores Nelson Menegotto, Deoclides dos Santos, Bernardino Prestes de Souza, Ademir Ferlito e Francisco Reginatto.
“Nosso Sindicato tem o compromisso de reivindicar a manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas e sociais dos profissionais da categoria, e o envolvimento nos movimentos nacionais é uma ferramenta que permite exercer influência no cenário político nacional a fim de conquistar esses benefícios. A participação na Marcha da Classe Trabalhadora foi muito positiva e permitiu mostrar a força da categoria no Rio Grande Sul e o nosso empenho na luta pelos direitos dos trabalhadores”, afirma o presidente do STIMMME-BG, Elvio de Lima.

Por Maikeli Alves
Exata Comunicação
(54) 3055.2225