Sindicato vai conceder um auxílio de R$ 100,00 por
período para os trabalhadores utilizarem nos Armazéns da Família
Metalúrgico ajuda metalúrgico. O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) lançou nesta segunda-feira(4) uma campanha solidária de auxílio aos metalúrgicos desempregados. O objetivo é conceder um auxílio mensal, inicialmente no valor de R$ 100,00, por um período para que os trabalhadores possam utilizar nos Armazéns da Família espalhados pela capital e pelos munícipios da Região Metropolitana.
“Com o desemprego atingindo ainda muitas famílias da categoria, não poderíamos ficar de braços cruzados. Por isso, vamos conceder esse auxílio visando cooperar para tentar diminuir a dificuldade dos metalúrgicos que se encontram desempregados”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka.
Criação de um fundo solidário
O Sindicato também está convocando os trabalhadores empregados da categoria e as próprias empresas para a criação de um fundo destinado a manter a ajuda aos trabalhadores sem emprego. “Vamos realizar assembleias nas empresas para divulgar a campanha e também pedir apoio dos trabalhadores e das próprias as empresas para somar forças conosco na campanha de modo a poder aumentar não só o valor, como também o período de ajuda”, diz Butka.
Condições para participar
Para ter direito ao auxílio, o trabalhador metalúrgico deve morar em Curitiba e municípios da Região Metropolitana e estar desempregado por, no mínimo, seis meses.
A partir disso, ele pode realizar o cadastro pelo link www.simec.com.br/metalurgicosolidario e aguardar o contato do Sindicato para comprovação das informações.
Com a aprovação do cadastro, o trabalhador vai receber um SMC Card, o cartão do Sindicato, com o crédito mensal para poder utilizar no Armazém da Família.