Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, liderou assembleia em frente de fábrica no município de Cravinhos, ondeos direitos dos trabalhadores foram desrespeitados. Logo após o Sindicato e os trabalhadores ameaçarem entrar em greve, os direitos foram reconquistados.
Edmilson explica queos responsáveis pela unidade da empresa que é multinacional, “usou o quadro de avisos para comunicar sobre redução e cortes nos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Tratando os benefícios conquistados como apenas detalhes e apresentando os cortes sem analisar os impactos nas famílias que mantêm a fábrica em funcionamento”, enfatiza.
“Recebemos a denúncia dos trabalhadores e partimos com nosso caminhão, pressionamos e deixamos claro que trabalhador tem que ser respeitado. Exigimos uma reunião com os dirigente e a presença dos trabalhadores e anulamos as mudanças reconquistando os direitos”, conta Edmilson.
“E se não fosse revogada as alterações iríamos cruzar os braços até que os patrões percebessem nossa força e união pelos nossos objetivos e interesses”, conclui Edmilson.
A empresa do município de Cravinhos faz parte da base sindical do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região, junto com Ribeirão Preto, Serrana e Jardinópolis.