O Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região conquistou e aprovou reajuste salarial em mais uma empresa de Ribeirão Preto. A proposta foi apresentada e aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras da empresa Santal, que pertence ao Grupo Sindmaq.
Edmilson Domingues, presidentedo Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, explica que a “a conquista obtida para os trabalhadores da empresa Santal possui maiores benefícios para os trabalhadores, como a antecipação integral do índice de reajuste salarial e o mesmo reajuste para o tíquete refeição”, conta.
Segundo Edmilson, todos os trabalhadores da Santal receberão a reposição da inflação de 6,34%, mais o aumento real de 1,56% já no mês de janeiro de 2015. “Além disso, conquistamos abono entre 23,24% à 31,32% inversamente proporcional de acordo com a faixa salarial, ou seja, aqueles trabalhadores com menores salários vão receber os maiores índices de abono”, enfatiza Edmilson.
“E para fechar nossas conquistas, somamos reajuste de 8% no tíquete refeição de todos os trabalhadores ainda no mês de dezembro. É uma grande vitória”, conclui Edmilson.
A Campanha Salarial 2014 dos metalúrgicos do Estado de São Paulo mobilizou mais de 750 mil trabalhadores e 54 sindicatos filiados e unificados na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.