Na terça, 12 de janeiro, o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou uma assembleia com os trabalhadores da Marfin Estruturas Metálicas, no distrito Unileste, devido a empresa ter demitido 8 funcionários por justa causa.
O problema é a maneira e o motivo em que a empresa realizou essas dispensas. Primeiramente no dia 4 de janeiro os trabalhadores foram demitidos com aviso prévio trabalhado. Depois no dia 11 de janeiro por motivo desconhecido a empresa mudou o aviso alegando justa causa e efetuou uma nova dispensa.
O Sindicato dos Metalúrgicos é totalmente contrário a esse tipo de atitude da empresa, por entender que não há motivos para essa dispensa por justa causa e também por alterar a forma da demissão dos mesmos trabalhadores em um curto período, contrariando as normas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos quer uma reversão desta situação e aguarda uma posição dos representantes da empresa.
De acordo com Wagner da Silveira, Juca, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “caso a empresa não apresente nenhuma solução para reverter à situação destes trabalhadores, iremos paralisar as atividades da empresa, como também o caso será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho”, destacou.
Fique Atento – Em casos de irregularidades na empresa em que você trabalha, entre em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba (Rua Prudente de Morais, 914, Centro) ou pelo telefone 3417-8140 ou pelo site: www.metalurgicospiracicaba.com.br