O Sindicato dos Metalúrgicos de Pato Branco e Região está investindo na ampliação do atendimento aos trabalhadores. Em breve, a entidade dará início às obras de reforma de sua sede, situada na Avenida Tupi, nº 4129.
No local, será erguido um prédio de quatro andares, onde serão instalados consultórios médicos e odontológicos, uma conquista para a categoria. Hoje, o atendimento ao associado é realizado fora, por meio de convênios com consultórios e clínicas particulares.
A sala de cursos de qualificação profissional, onde são realizadas as aulas de informática e espanhol, também será ampliada, assim como os espaços onde funcionam os serviços de homologações, informações trabalhistas e orientação jurídica.
Para o presidente do sindicato, Ari Martins da Silva Pinto, o objetivo é fornecer um atendimento com maior qualidade para a categoria. “Nossa meta principal é lutar por melhores salários e condições de trabalho para a nossa categoria. Mas proporcionar um atendimento com melhor qualidade para o associado, com cursos, atendimento médico e odontológico, também é prioridade”, afirma o líder sindical.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pato Branco e Região representa cerca de 5 mil trabalhadores do setor nos municípios de Pato Branco, Francisco Beltrão, Coronel Vivida e Dois Vizinhos.
www.sindmetalpbco.com.br