Após fazer uma contraproposta que o Sindicato, assim como os trabalhadores, entenderam como uma verdadeira provocação, a Gerdau Açominas solicitou a retomada das negociações. Hoje, dia 16, as 10 horas, estaremos reunidos novamente com a Gerdau Açominas, esperando que, desta vez, a empresa venha com uma contraproposta realmente séria e digna de seus colaboradores, os quais além de ajudar a erguer a siderúrgica, são os principais responsáveis pela lucratividade de 17% acima previsto, no terceiro trimestre do ano.
As negociações estão sendo duras. Existem diversos pontos a serem discutidos, tais como: Manutenção de nossas conquistas; Periculosidade dos Eletricistas, que na nossa concepção todo profissional exposto a este risco, deve receber 30%, não 10,50%, 12,50% e 22,50%; Mudança no Plano de Saúde sem aumento de custo para o metalúrgico, Cartão Alimentação, entre outros.
No entendimento do Sindicato, crise se combate é com aumento salarial e não com arrocho salarial que a empresa está tentando impor aos seus trabalhadores neste momento. Queremos um aumento real digno e um abono que contempla o esforço de toda a categoria.
Una-se ao NOSSO SINDICATO e lute conosco! Só assim sairemos fortalecidos…
Por Karina Rose Santana
Assessora de Imprensa
Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco e Base
www.sindob.org.br