O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região divulga na próxima terça-feira, 24, os resultados da análise do cumprimento da Lei de Cotas nas empresas metalúrgicas de Osasco e região, em meio a fusão dos Ministérios do Trabalho e da Previdência Social.
A análise é uma prévia da pesquisa anual realizada pela entidade sobre a contratação das pessoas com deficiências. O objetivo é identificar a realidade das contratações no momento em que houve a modificação da estrutura ministerial para assim acompanhar mais de perto o trabalho do novo Ministério em relação ao cumprimento da Lei de Cotas.
Outro objetivo é identificar o quão afetadas pela crise econômica são as pessoas com deficiências. E os resultados demonstram o fechamento de empresas na região, mas em contraponto a permanência das pessoas com deficiência.
A divulgação acontece no auditório da empresa Meritor, em Osasco. A empresa do setor de autopeças foi escolhida para sediar a apresentação porque o setor desponta nas contratações.
Ao todo, a pesquisa tem como base os questionários respondidos por 91 metalúrgicas de Osasco e região.
Serviço:
Divulgação da Análise do cenário do cumprimento da Lei de Cotas no setor metalúrgico de Osasco e região, na fusão dos Ministérios do Trabalho e da Previdência Social
Endereço: Rua Natanael Tito Salmon, 409 – Centro – Osasco.
Dia: 24/11/2015 Horário: 9h às 11h
Por Cristiane Alves
Assessoria de Imprensa