Cláudio Omena
O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região realizou nesta sexta (15) assembleia de mobilização da campanha salarial na Cummins (Cumbica). Os trabalhadores aprovaram proposta de paralisar a produção, caso as reivindicações de aumento real e mais benefícios não sejam atendidas. O pátio da empresa, com quase 1.500 empregados, ficou lotado.
O secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva, afirma: “A cada assembleia, aumenta a disposição dos trabalhadores de buscar um aumento salarial condizente com os ganhos de produtividade das empresas”. A categoria, com data-base em 1º de novembro, reivindica reposição salarial e aumento real, além da ampliação de direitos.
Nesta segunda (18), o Sindicato realiza assembleias, às 7 horas, na Schwing Stetter, em Terra Preta (Mairiporã); e, às 14 horas, na Tower (Arujá).
Cláudio Omena
Negociação – Na terça (19), haverá mais duas rodadas de negociação com os grupos patronais. A primeira, às 10 horas, será no Sindipeças (avenida Santo Amaro, 1386, Vila Nova Conceição, São Paulo). Às 15 horas, negociação entre sindicalistas e empresários será na Federação dos Metalúrgicos (rua Pará, 66, São Paulo), com o setor de fundição.
Por João Franzin
Assessoria de Imprensa
www.metalurgico.org.br