Cláudio Omena
O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região realizou mais uma mobilização da Campanha Salarial 2010 que reuniu, nesta sexta-feira (22), os trabalhadores da Carnevalli – empresa com cerca de 200 empregados na Cidade Satélite, Cumbica. Na assembleia, conduzida pelo presidente José Pereira dos Santos, foi aprovada por unanimidade a proposta de interromper a produção na empresa caso as reivindicações não sejam atendidas.
O Sindicato já realizou várias assembleias de mobilização, sendo que em todas elas os trabalhadores reafirmaram a disposição de paralisar a produção nas fábricas da base, para garantir um aumento salarial condizente com os índices atuais de crescimento da produtividade.
Pereira afirma: “A economia está acelerada e as empresas ampliam seus lucros, obtidos com a elevação da produtividade que vem crescendo a níveis muito além dos salários. Vamos lutar para que esse sucesso econômico seja compartilhado pelos trabalhadores, com aumento real e mais direitos”.
Reunião – Nesta sexta, também foi realizada reunião entre dirigentes sindicais e representantes patronais do Grupo Sicetel (laminação e trefilação) na sede da Federação da categoria, em São Paulo. O Sindicato de Guarulhos foi representado por seu presidente José Pereira dos Santos. Na próxima segunda-feira (25), às 15 horas, haverá reunião com o setor de autopeças (Sindipeças), na sede de Força Sindical (rua Rocha Pombo, 94, Liberdade).
Por Assessoria de Imprensa: João Franzin
www.metalurgico.org.br