O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região e o Ciesp-Guarulhos promovem, conjuntamente, entrevista coletiva de imprensa, nesta segunda, 2 de abril.
Trabalho e capital vão tratar da ação conjunta que farão quarta (4) – Grito de Alerta em Defesa da Produção e do Emprego-, quando milhares de manifestantes se reunirão na Assembleia Legislativa, em São Paulo, cobrando ações governamentais que protejam o parque industrial nacional e garanta empregos.
A coletiva de imprensa será às 10 da manhã, da segunda, dia 2, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, à rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos. Os porta-vozes dos segmentos serão José Pereira dos Santos, pelos trabalhadores, e Luiz Carlos Teodoro, diretor local do Ciesp – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, pelo empresariado.
Estratégico – “Nenhum país é de Primeiro Mundo, de verdade, sem uma forte base industrial”, Pereira argumenta. O dirigente metalúrgico ressalta a necessidade de serem gerados e mantidos empregos: “Precisamos reverter a queda nos empregos dos últimos meses. Isso requer ações urgentes do governo, como a redução acentuada na taxa básica de juros e o fim da guerra fiscal entre Estados e Municípios”.
Prefeitos – Os organizadores da coletiva, na segunda, dia 2, estão convidando o movimento sindical e os prefeitos da região.
Informações – Nos Metalúrgicos, com Pereira ou Heleno (2463.5300).
Pereira: 9652.1813;
Heleno 7145.6239.
Ciesp: 2440.9622.
Assessoria de imprensa: João Franzin (9617.3253) ou Titico (7606.6269)
www.metalurgico.org.br