Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Duque de Caxias/RJ

Sindicato de Duque de Caxias conquista 11% de aumento também para metalúrgicos da LANXESS

Depois de uma campanha vitoriosa dentro da área da Refinaria Duque de Caxias (REDUC), arrancando 11% de aumento salarial no Acordo Coletivo para os metalúrgicos que prestam serviços na região, o Sindicato dos Metalúrgicos de Duque de Caxias (RJ) voltou a fechar um dos melhores acordos em separado do estado, desta vez para os metalúrgicos da Lanxess (antiga Petroflex). Firmado em setembro, o Acordo Coletivo prevê 11% de aumento salarial, 15% de reajuste sobre o valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e 17% sobre o vale compra, retroativos a 1º de agosto.

O aumento real conquistado sobre os salários, levando-se em conta a inflação acumulada, foi de 6,54%. Sem considerar ainda outros avanços, como a redução do desconto para o Riocard, que passou de 5% para 4%.

“Foi até agora, sem dúvida, o melhor Acordo que fechamos este ano, porque esses percentuais vão incidir sobre os salários do trabalhador não no intervalo de 12 meses, mas com 10 meses, porque as datas bases das campanhas salariais dentro da área da REDUC foram unificadas para 1º de agosto. Então, nossa campanha em separado para a Lanxess, dentro da nossa política de negociar em separado com empresas de porte diferenciados, foi antecipada em 2 meses. Ganha o Sindicato, que trabalhou sério e atingiu as metas propostas, ganha a empresa, que demonstra que valoriza seu empregado e ganha, principalmente, o trabalhador”, afirmou Carlos Alberto Fidalgo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias.

A entidade já abriu novas rodadas de negociação, dessa vez envolvendo empresas de Duque de Caxias, São João de Meriti e Nilópolis, instaladas fora dos grandes conglomerados industriais, cuja data base é 1º de outubro.      Foto: Arquivo SindMetal-DC

Carlos Fidalgo: “Quem ganha é o trabalhador!”

Por Rose Maria, assessora de imprensa
www.sindmetalduquedecaxias.org.br