Se a proposta for aprovada pelos trabalhadores na assembleia desta quinta-feira(5), às 7H, acordo será o maior do Brasil no setor privado, segundo Dieese.
Em audiência realizada ontem, terça-feira (4), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR), o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba negociou com a Volvo uma proposta de Participação nos Lucros e Resultados de 1,7 salário nominal, com valor mínimo de R$ 15 mil para 100% das metas.
A proposta prevê pagamento da primeira parcela, no valor de R$ 7 mil, já na próxima semana e da segunda em fevereiro do ano que vem. Se aprovado hoje pelos trabalhadores amanhã, na assembleia em porta de fábrica, às 7H, esse já será o maior acordo de PLR do Brasil no setor privado, segundo informa o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (Dieese).
Greve
Os 3.200 trabalhadores do chão de fábrica iniciaram a greve na segunda-feira, 2 de maio. Nesse tempo a Volvo deixou de produzir 372 unidades. “Hoje estaremos apresentando a proposta para o trabalhador. Durante a reunião de ontem no Tribunal Regional do Trabalho, o Sindicato fez a proposta e a empresa teve bom senso de aceitar. Agora quem vai decidir é o trabalhador.” disse o presidente do SMC, Sérgio Butka
Por CONFRARIA DA NOTÍCIA e Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC)
WWW.SIMEC.COM.BR