O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região protocolou documento na Zamprogna (Bonsucesso), dando prazo de 48 horas para a empresa se manifestar sobre o não-pagamento do bônus de 1/3 das férias, concedidas em dezembro para mais de 90% dos funcionários, o que é garantido pela Constituição.
Josete Machado Filho (Pepe), diretor do Sindicato, comenta: “Fizemos assembléia na porta da fábrica hoje (18 de março) de manhã para explicar aos trabalhadores como está o andamento do processo no Tribunal Regional do Trabalho, sobre a questão do pagamento da segunda parcela da PLR. Como existe pendência do 1/3 das férias, colocamos em votação, e os companheiros concordaram em dar prazo de 48 horas para a Zamprogna responder”.
Matéria anterior (17/03/09)
Metalúrgicos da Zamprogna continuam no TRT pela PLR
Foto: Sheylla Colombo
O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região continua buscando uma solução para que os 260 trabalhadores da Zamprogna (Bonsucesso) recebam a segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados). A empresa não quer pagar o benefício. Na terça-feira (17) à tarde foi realizada audiência de instrução no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).
O desembargador Nelson Nazar, vice-presidente do Tribunal, fixou prazo de cinco dias para o Sindicato e mais cinco para a Zamprogna darem esclarecimentos sobre o processo. Após o prazo, a documentação e provas levantadas serão enviadas à juíza-relatora, desembargadora Ivani Contini Bramante.
Josete Machado Filho (Pepe), diretor do Sindicato, informa: “Nesta quarta de manhã vamos fazer assembleia com os companheiros da Zamprogna e informar sobre o andamento do processo. Não vamos desistir de conseguir a segunda parcela, que é um direito dos trabalhadores”.
Assessor de Imprensa João Franzin – MTb 12.865 – (11 9617.3253)
E-mail – agenciasindical@agenciasindical.com.br
Mais informações
– Pepe (11 7730.5120)
Lula (11 7730.5113)
www.metalurgico.org.br
gestão de conteúdo do site www.cntm.org.br Val Gomes (11) 3388-1060