Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Sindicalistas revitalizam Centro de Memória Sindical

Assessoria de Imprensa da Força Sindical

Em 2012 o CMS vai elaborar livro dos 50 anos dos Metalúrgicos de Osasco

Sindicatos de diversas categorias ligados a Força Sindical estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, dia 14, na sede da Central, para fazer uma retrospectiva sobre as atividades do Centro de Memória Sindical (CMS) neste ano.

Sindicalistas da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo, do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, do Sindicato dos Têxteis de São Paulo, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, do Sindicato dos Telefônicos de São Paulo e do Sindicato dos Servidores Públicos de Osasco fizeram um balanço sobre tudo o que foi realizado ao longo do ano de 2011.

Segundo Milton Cavalo, presidente do CMS, o saldo é bastante positivo, já que o Centro lançou o livro da Força Sindical “20 Anos de Luta”, organizou os Ciclos de Debates realizados pela Central e organizou ainda uma exposição de fotos como parte das comemorações dos 20 anos da Central.

Milton Cavalo destacou ainda, durante a reunião, a importante participação da Força Sindical na revitalização do Centro de Memória graças não só a criação da Secretaria Nacional de Cultura e Memória Sindical, mas a todo o apoio financeiro que a Central ofereceu para modernizar a estrutura do arquivo.

O sindicalista lembrou que durante este ano o CMS foi transferido do Sindicato dos Têxteis para o Sindicato dos Aposentados. “Recebemos este importante apoio da diretoria do Sindinapi e principalmente de seu presidente que nos cedeu gentilmente esta área que abrigará nosso acervo”.

Projetos para 2012

Milton Cavalo adiantou aos sindicalistas que o Centro tem dois projetos encaminhados para 2012. Um é a elaboração do livro em comemoração aos 50 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e o outro e a realização de uma exposição fotográfica para comemorar a imigração italiana no País.