Foto de Daniel Cardoso
Paulinho, presidente da Força Sindical, e Clementino Vieira, da CNTM,
coordenam a mobilização no Congresso Nacional
Um bloco de carnaval com a participação de dirigentes da Força Sindical se apresentou hoje (dia 9), na Câmara dos Deputados, para pressionar os parlamentares a aprovar a PEC 231/95, que estabelece a redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais.
Dirigentes sindicais da Força Sindical, CUT, CTB, CGTB, UGT e NCST estão conversando com os líderes das bancadas para convencê-los sobre a necessidade de incluir a PEC 231/95 na pauta de votação de projetos da Câmara dos Deputados.
Segundo Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, “a ideia é que a data de votação da emenda seja agendada o quanto antes. Haverá um festival de greves em todo país para reivindicar a redução da jornada”.
Na semana passada, representantes das centrais sindicais recepcionaram os parlamentares no aeroporto em Brasília, na abertura do ano legislativo. Depois, reuniram-se com Temer para propor a votação da PEC.
Para Clementino Vieira, presidente da CNTM, a participação da categoria metalúrgica e, consequentemente, das entidades filiadas à Confederação, é decisiva para a vitória. “Decidimos atuar em várias frentes: mobilização nos locais de trabalho, pressão para os patrões negociarem a jornada de 40 horas e vigília permanente para sensibilizar os parlamentares no Congresso Nacional”.
Por Assessoria de Imprensa da Força Sindical
Acesse www.fsindical.org.br
Com informações da Redação CNTM www.cntm.org.br
Matéria anterior