Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Sindicalistas e empresários de Guarulhos organizam participação no ato desta quarta (4)


O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região e o Ciesp-Guarulhos (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) realizaram, conjuntamente, coletiva de imprensa, nesta segunda, 2 de abril.
 
        A iniciativa objetiva divulgar o ato Grito de Alerta – Em Defesa da Produção e do Emprego, dia 4 (quarta), na Assembleia Legislativa, em São Paulo. Trabalhadores e empresários também debateram a necessidade de uma política industrial de curto, médio e longo prazos no País.
 
        O evento, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, contou com a presença de sindicalistas dos Gráficos, Alimentação, Vigilantes, Servidores Públicos, além de empresários do setor industrial. Falaram pelos segmentos o presidente dos Metalúrgicos, José Pereira dos Santos, e Luiz Carlos Teodoro, diretor do Ciesp.
 
        Pereira adiantou que o Sindicato pretende levar 50 ônibus com trabalhadores ao ato quarta. Luiz Teodoro informou que os empresários da região também estarão presentes na manifestação.
 
           Emprego – Na coletiva, o dirigente metalúrgico defendeu os empregos. “A desindustrialização se agravaria caso as empresas promovessem demissões e arrocho salarial. A saída é fortalecer o mercado interno”, ele argumenta. Segundo Teodoro, o Ciesp-Guarulhos vai emitir circular propondo aos empresários que segurem eventuais demissões. Ele acredita que no próximo semestre a atividade econômica será reaquecida.
 
        Poder público – Em suas falas, os organizadores da coletiva registraram a ausência de representantes do Poder Público.
 
Assessor de Imprensa: João Franzin – MTb 12.865 – (9617.3253)
Mais informações: Pereira (9652.1813 e 7148.1395)
Luiz Teodoro (2440.9622)