Assessoria de Imprensa SINDCON-MG
A concessionária de automóveis, Catalão Veículos, vem descumprindo e ferindo o direito dos trabalhadores da empresa. Em protesto contra tal fato, a Força Sindical de Minas Gerais juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Concessionárias de Veículos e Administradoras de Consórcios de Minas Gerais (SINDCON-MG) realização manifestação na porta da revendedora (Rua Professor José Vieira Mendonça, 777, Engenho Nogueira, Belo Horizonte), na próxima quarta-feira (12/10), às 9h.
O presidente do SINDCON-MG, Gerson Fernandes, explica que os donos da concessionária alegam que os trabalhadores terão seu dia de descanso, já que os donos irão abrir as portas e eles mesmos realizarão as vendas. “Com essa atitude os patrões estão retirando o direito de comissão dos trabalhadores, além de não cumprir o que foi acertado na Convenção Coletiva da categoria”, protesta o presidente.
Segundo a Convenção Coletiva, os trabalhadores têm direito aos feriados municipais, estaduais e federais de descanso, além de um domingo de repouso remunerado. A alegação da empresa a qual quem trabalhará serão dos donos, no feriado santo, fere da mesma forma o direito do trabalhador da revendedora da Volkswagen.
“A justificativa da concessionária é contraditória e sem fundamento. Se por lado a empresa deixa os trabalhadores descansar, ela o prejudica não permitindo as comissões a até mesmo que o trabalhador perca as vendas nos próximos dias”, explica o presidente da Força Sindical de Minas, Rogério Fernandes.