O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) promoveu na última sexta-feira (14), no Salão do Clube SESI, a VI Festa da Mulher Metalúrgica. O objetivo é homenagear as trabalhadoras pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. Centenas de metalúrgicas e seus familiares prestigiaram a noite festiva oferecida pelo SIMECAT em parceria com o SESI Catalão.
De acordo com Bil, organizador da festa, é uma satisfação imensa para o SIMECAT preparar uma festa dedicada exclusivamente para as trabalhadoras. “As mulheres têm participado das discussões, vêm avançando cada vez mais e conquistando seu espaço. Nada mais justo que reconhecer essas conquistas através dessa singela homenagem”, completa o presidente do SIMECAT, Carlos Albino.
Um jantar especial foi oferecido às mulheres presentes e um espaço infantil foi destinado aos filhos das companheiras. Elas concorreram a diversos prêmios como TVs, tablets e kits de beleza. E a noite foi embalada na pista de dança ao som do DJ Freddy Vox. Para a trabalhadora Fernanda Pinto, a Festa da Mulher é um momento gratificante. Já a metalúrgica Ana Maria Santos elogiou a sexta edição da festa. “A festa estava muito organizada e animada. O sindicato realmente é uma força que nós temos dentro e fora da fábrica, ele é essencial na vida do trabalhador”, afirma.
A VI Festa da Mulher Metalúrgica também contou com a presença do presidente da Força Sindical Goiás, Rodrigão; diretor do SESI/SENAI Catalão, Antônio Ilídio; representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis e Itumbiara, Sindfio, Sindcom, Sintracom, SindTransporte e UAW (United Auto Workers); autoridades como o secretário do Trabalho de Catalão, Rogério Ponciano, e a diretora do Organismo de Políticas para Mulheres de Catalão, Nair Patrícia.
Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT
www.simecat.org.br