Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

SIMECAT: avançam conquistas na RCM

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão/GO levou aos companheiros da RCM proposta referente ao PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2008 que foi posta em votação pela primeira vez, em assembléia no dia 10/07.
Os companheiros reuniram-se na porta do DIMIC para analisar em votação. A proposta não foi aceita, e, como forma de pressionar os trabalhadores, a empresa não pagou o adiantamento do 13º deste ano que estava previsto para o mês de julho.

Várias assembléias foram marcadas, sendo que no dia 09/08, os trabalhadores propuseram movimento de greve para viabilizar o PLR e, no dia 15/08, a RCM recebeu uma notificação, Carta de Greve enviada pelo Sindicato.

Após reuniões com a diretoria da empresa, com os trabalhadores, a Confederação e com parceiros de São Paulo, uma nova proposta foi apresentada pela empresa.

Já no dia 19/08 a assembléia decisiva estava agendada, foi posta em votação a proposta do PLR de R$ 1.250,00 sem metas a ser pago no dia 05/11 e o 13º salário no próximo dia 22/08.

As propostas dos trabalhadores foram atendidas parcialmente, e a PLR a ser paga aos trabalhadores será de R$ 1.250,00 sem metas. Foi negociado também para o dia 05/11 o 13º que estava previsto para ser pago na sexta-feira, dia 22/08.

As negociações do PLR foram finalizadas com saldo positivo e satisfação dos trabalhadores. Agora é a campanha salarial: “As negociações salariais este ano vão começar mais sedo em Catalão e o SIMECAT estará começando a articular as propostas para que possamos fechar mais um saldo positivo. Após a reunião em São Paulo, no dia 25/08, estaremos iniciando mais esta etapa”, frisa Carlos Albino, presidente do SIMECAT.

Por Rita Estrela – Assessora de Imprensa SIMECAT.