Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Setor metalmecânico ganha centro profissionalizante

A Serra gaúcha deverá contar com trabalhadores melhor preparados para atender às necessidades do cada vez mais exigente mercado nos segmentos metalmecânico e de material elétrico. Com a criação do Cepromec (Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves), o setor consolida importante avanço rumo à formação de um contingente de mão-de-obra especializada.

Iniciativa encampada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves, o projeto começou a ganhar contornos reais na quinta-feira, 21 de janeiro, quando ocorreu a solenidade de assinatura do contrato de locação do imóvel onde será instalado.

A oficialização representa um marco no histórico de reivindicações conquistadas pelo Stimmme, de acordo com o presidente da entidade, Elvio de Lima. “Cursos de capacitação e aperfeiçoamento são o caminho para construir uma carreira sólida e segura. É por isso que insistimos na questão da qualificação dos trabalhadores. Queremos formar profissionais aptos para atender às necessidades do segmento em qualquer tempo”, define.

Estrutura

Laboratórios de Informática

Laboratório de Auto-Elétrica

Laboratório de Usinagem

Laboratório de Solda

Salas para aulas teóricas

Recepção

Administração.

Cursos previstos:

Informática básica

AutoCAD

Auto Elétrica

Leitura e interpretação de Desenho

Metrologia

Relações Humanas

Operador e Programador de torno CNC

Torno Convencional

Freza

Solda

Montador de Máquinas.

Como participar: a partir de fevereiro as inscrições podem ser feitas diretamente na escola, na sede do STIMMME e também do SIMMME. As vagas são limitadas.

Informações: (54) 3452.2003