Edilson Norberto
Teve grande presença de trabalhadores e sindicalistas a Sessão Solene pelos 50 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região hoje (sexta) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O presidente José Pereira dos Santos calcula em 400 os participantes: “Só de Guarulhos, saímos com 230 pessoas. E lá estavam delegações de outros Sindicatos, nossa Federação, a Confederação e mais três Centrais Sindicais.
“A Sessão Solene foi proposta pelo deputado Edson Ferrarini (PTB). Ele afirma: “Um Sindicato com essa história, que tem 98% da base registrada em Carteira, 85% recebendo PLR, 75% morando em casa própria, merece todas as homenagens. Eu também gosto muito do trabalho social da entidade”.
Fábricas – O Sindicato levou trabalhadores da base à Sessão na Assembleia. “Compareceram companheiros de 60 fábricas, mais os aposentados”, informa Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente. Vários Sindicatos de Guarulhos também estiveram presentes.
Presenças – Além dos trabalhadores e dirigentes, participaram vereadores, deputados, secretários municipais, Dieese, Ciesp e outras entidades. O governador do Estado Geraldo Alckmin e o prefeito paulistano Fernando Haddad mandaram congratulações.
Centrais – Estavam presentes dirigentes da Força Sindical (à qual o Sindicato de Guarulhos é filiado), UGT, Nova Central Sindical e CSP-Conlutas.
Por João Franzin
Assessor de Imprensa