Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Sem acordo, greve continua na Metalúrgica Rodrigues

Os cerca de 50 trabalhadores da Metalúrgica Rodrigues (Itapegica) decidiram manter a greve iniciada terça-feira (8). A empresa continua intransigente na negociação da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) referente a 2011.

A manutenção da paralisação foi decidida em assembleia realizada nesta quinta-feira (10), conduzida pelos diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião), Augusto Knupp, Evandro Pereira e Ricardo Pereira de Oliveira. Amanhã (11) haverá nova assembleia e se a empresa não apresentar proposta digna a greve continua.

Zóião conta: “Os trabalhadores estão unidos e com disposição de luta para garantir uma PLR justa. A empresa quer pagar um valor inferior ao que foi pago em 2010. É um insulto aos trabalhadores”.

Assédio – Os companheiros já haviam denunciado a prática de assédio contra os trabalhadores por parte de diretores e gerentes. Essa atitude deplorável foi comprovada nesses dias de paralisação. O diretor Knupp explica: “Diretores da empresa tentam intimidar os trabalhadores fazendo gestos e filmando os companheiros chegando ao absurdo de fazer movimentos como se fossem atirar com um revólver”.

E continua: “Advertimos a empresa que assédio moral é crime previsto em lei e informamos que diante dessa atitude, o Sindicato também registrou com fotos a flagrante política antissindical e de desrespeito aos direitos dos trabalhadores”.

Foto: Claudio Omena

Trabalhadores se reuniram novamente na porta da fábrica para discutir propostas