Divulgação
Trabalhadores protestam durante saída dos diretores do Simelgo
A esperada proposta de aumento salarial, prometida pelo Sindicato patronal (Simelgo), para colocar fim à greve dos metalúrgicos da grande Goiânia, acabou não acontecendo. Na reunião realizada no dia 25 de junho, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO), os empresários se limitaram a repetir o índice de 5,92%, oferecido desde o mês de março, quando iniciaram a negociações.
Há dez dias em greve, os trabalhadores da categoria, que acompanharam as negociações na porta da SRTE/GO, ficaram indignados com a intransigência do Simelgo. Revoltados, protestaram com faixas, bandeiras, palavras de ordem e vaia aos representantes dos empresários, no momento em que deixavam o prédio.
A Metalforte, uma das principais empresas que estavam paralisadas, fechou Acordo no dia 25 com o Sindicato dos trabalhadores, assegurando 8% de aumento salarial, além do pagamento dos dias parados e estabilidade no emprego de seis meses para os grevistas. Já na Rocha Equipamentos, o Acordo Coletivo de Trabalho foi de 10%, também firmado na quinta-feira.
Divulgação
Assembleia na Metalúrgica Rezende aprova índice de 9%
No dia 24 de junho, mais dois acordos foram realizados: o primeiro assegurando um aumento de 8% com a empresa Bertolini e o segundo, com a direção da Metalúrgica Rezende, de 9%, todos com efeito retroativo à data base da categoria, que ocorreu em 1º de abril.
Já os empregados da Gerdau rejeitaram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (24), contraproposta de 6% feita pela empresa na mesa redonda ocorrida na SRTE/GO. A reivindicação dos trabalhadores que inicialmente era de 12,4% foi baixada para 10%. O SindMetal vai tentar reabrir as negociações na esperança de que a proposta seja melhorada e o Acordo realizado de forma amigável.
SUGESTÕES DE PAUTA:
1) Cobertura da PARALISAÇÃO no polo de Aparecida de Goiânia.
Data: 26 de junho, sexta-feira.
Horário: a partir das 6h30.
Locais: Ferrobraz (Eixo Primário c/ rua 15 e c/ rua 6, Qd. 18 Área 5 – Polo Empresarial Goiás).
Por: Assessoria de Imprensa do SindMetal-GO
Contato: Carolina Paraguassú Dayer
imprensa@sindmetalgo.com.br
Telefones: (62) 3224-7277 e (62) 8119-6369
Acesse o site da Confederação www.cntm.org.br
Assessoria de Comunicação e Gestão de Conteúdo:
Val Gomes – Jornalista – MTb 20.985
(11) 3388-1060 e (11) 8905-7230
valgomes@metalurgicos.org.br