Na noite da última sexta-feira, 3 de maio, o presidente da Força Sindical Goiás, Rodrigão, recebeu homenagem na Câmara Municipal de Goiânia. A homenagem concedida pelo vereador de Goiânia, Felizberto Tavares (PT), honrou aqueles que lutam pelo bem da humanidade através do sindicalismo.
Rodrigão já enfrentou muitas lutas pela melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, faz parte da história deste sindicalista e político, grandes conquistas para os que mais necessitam. Foi uma noite em que o sindicalista que também é vice-prefeito de Catalão, teve uma pequena recompensa por todo trabalhado prestado desde que entregou sua vida à causa dos trabalhadores.
Segundo Rodrigão, muito já foi conquistado, mas a luta ainda é árdua. “Hoje é um dia de muita comemoração, estamos celebrando o dia daqueles que impulsionam o nosso país, porém, a luta não pode cessar, existe ainda muito a ser conquistado. Enquanto eu viver, estarei firme e forte na luta pela melhor qualidade de vida dos nossos homens e mulheres que enfrentam uma extensa jornada de trabalho. Sou muito agradecido aos meus companheiros, graças a eles, hoje estou na política e posso ter voz ativa na hora da luta pelos direitos trabalhistas, por justiça e por uma sociedade igualitária, queremos um país onde não exista espaço para a criminalização dos movimentos sociais e reivindicatórios”.
Felisberto Tavares (PT), vereador propositor da homenagem, destacou que os líderes de sindicatos trabalhistas “representam uma classe que abdica de tudo para trabalhar em defesa daqueles que estão dando duro e que não podem travar sozinhos uma luta pelos seus direitos com os patrões”. Ele disse ainda que os sindicatos devem lutar para que não haja perda de direitos garantidos pela CLT, visto que o sistema econômico de produção, segundo ele, cada vez está exigindo mais dos trabalhadores em busca de maiores lucros. “Esta é uma luta que aparentemente é impossível de vencer, mas com união, força e inteligência poderemos alcançar os nossos objetivos”, disse o vereador.
Foram 31 homenageados, além de Rodrigo Alves Carvelo, presidente da Força Sindical Goiás e vice-prefeito de Catalão; Adair Ferreira dos Santos, presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Goiás (SINPEF-GO); José de Oliveira, presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Goiás (Senalba-GO); Ademar Luiz de Oliveira, presidente da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci); Sérgio Luiz da Costa, presidente do Sindicato dos Bancários do Estado de Goiás; Renato Antônio Borges Dias, presidente do Sindicato do Policiais Rodoviários Federais em Goiás (SINPRF-GO) e Manoel do Bomfim Dias Salles, presidente da União Geral dos Trabalhadores de Goiás (UGT Goiás). Prestigiaram os vereadores Domingos Sávio (PMN), Joãozinho Guimarães (PRB), Paulo da Farmácia (PSDC), Welington Peixoto (PSB) e Zander Campos (PSL).