Sempre do lado do trabalhador, o Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu não foge da luta quando o assunto é a defesa dos direitos da categoria. Além de defender o aumento salarial, ele também tem lutado por melhores condições de trabalho, por qualidade e produtividade, pela obediência da empresa aos contratos e pela inclusão social dos seus associados.
Foi assim no último dia 17 de agosto, quando o SINDIQUIMICA-NI se reuniu em assembleia com os funcionários da Empresa IMS Cosméticos, no bairro da Posse, em frente da instituição, para reclamar dos atrasos nos pagamentos e das cláusulas contratuais que não estão sendo cumpridas.
Além disso, os funcionários também lutam por um reajuste de 8%, cesta básica de R$90, estabilidade para o trabalhador com apenas um ano para aposentar, entre outras solicitações, que visam à qualidade de vida da classe.
Segundo o presidente do SINDIQUIMICA-NI, Sandoval Marques, a assembleia é fundamental para mostrar a força da categoria. “A mobilização é essencial para que a empresa perceba nossa união e tenha respeito pela categoria, pois a partir de agora, o sindicato irá encaminhar os apontamentos dos trabalhadores que precisam ser melhorados”, observou ele.
Fonte: Sindicato dos Químicos de Nova iguaçú/RJ
Matéria enviada por Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ
www.fsindicalrj.org.br