Caro(a) companheiro(a),
Por meio deste, convidamos todos os diretores(as), companheiros(as) e amigos(as) da Força Sindical do Paraná para protestos públicos em defesa da liberdade de expressão, de organização e de livre manifestação do pensamento.
Como é de conhecimento de todos, na última quarta-feira (14), o companheiro Nelson Silva de Souza, o Nelsão, Diretor Nacional de Mobilização da Força Sindical, foi arbitrariamente preso e absurdamente enquadrado com o crime de “formação de quadrilha”, por estar lutando por uma trincheira na BR-277, em benefício da comunidade de Campo Largo/PR.
Na quarta-feira (21/11), uma semana depois, Nelsão continuava preso. Estranhamente, a Justiça Federal aceitou a tese de “formação de quadrilha” e tem negado todos os pedidos de soltura do líder sindical, em uma clara afronta à Constituição Federal, às liberdades democráticas, ao livre direito de expressão e manifestação do pensamento.
Diante disso, entendemos que é chegada a hora da Força Sindical do Paraná se integrar ainda mais a essa luta, não apenas em defesa do amigo Nelsão, mas principalmente em defesa do sagrado e inalienável direito de se manifestar e se organizar, visto que a postura da PRF e da Justiça Federal representam uma afronta a liberdades democráticas conquistadas com muita luta e muito sangue na história do Brasil.
Essa semana, estamos denunciando o caso na Anistia Internacional e na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos (OEA).
Além disso, vamos nos integrar aos atos públicos pela imediata libertação do companheiro Nelsão. Confira o cronograma:
21/11/2012 – quarta-feira
KM 11 da BR 277, sentido Campo Largo (próximo da Metalin)
17h00
22/11/2012 – quinta-feira
Superintendência da Polícia Federal – próximo ao Terminal Santa Cândida, local onde Nelsão está preso. (R Profª Sandália Monzon, 210)
17h00
Contamos com sua importante presença. Traga também seus amigos e familiares para darmos um grito de basta ao desrespeito à Constituição Federal e aos direitos históricos dos trabalhadores e cidadãos brasileiros.
Por Sérgio Butka
Presidente da Força Sindical do Paraná