Miguel Torres na Ilha do Sapo
Metalúrgicos participam do 30 de Junho, Dia Nacional de Luta contra as “reformas”
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes fez nesta sexta, 30 de junho de 2017, uma série de manifestações, nas regiões Leste, Norte, Oeste e Sul da capital e em Mogi das Cruzes e região.
Foram atos de protesto contra as propostas impopulares do governo Temer e de seus aliados no Congresso Nacional, que acabam com os direitos trabalhistas e com as aposentadorias públicas.
“Cresceu e muito o repúdio ao governo Temer. Agora, as manifestações são espontâneas. O pessoal procura a gente pra expor sua opiniões. Isso é importante, porque vai acumulando um sentimento forte contra tudo o que está aí”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.
Miguel Torres esteve em todas as regiões da cidade, apoiando o protestos metalúrgicos, e reafirmou que o dia de hoje foi um alerta para dizer que a classe trabalhadora não aceita as reformas Trabalhista e Previdenciária e as demais propostas que enfraquecem o movimento sindical e acabam com a soberania nacional.
“Uma nova greve geral, forte e organizada, pode voltar a a acontecer, porque a crise só piora e nada está sendo feito de forma justa pela retomada do desenvolvimento do País, com geração de emprego, trabalho decente e justiça social”, diz Miguel Torres.