No sábado, 4 de junho, o Sindivas (Sindicato dos Metalúrgicos do Vale do Sapucaí/MG), em sua sede em Santa Rita do Sapucaí, promoveu um debate entre os diretores com uma profissional da área de Educação. “É fundamental pensar como podemos melhorar o ensino para as nossas crianças, para o futuro do País”, diz Maria Rosângela Lopes, presidente do Sindvas.
“É pela Educação que se transforma a sociedade e as futuras gerações. Parabéns, Rosângela! Parabéns Sindvas!”, diz Mônica Veloso, vice-presidente da CNTM.
A professora Priscila Maria de Assis Pereira ministrou, no último sábado (3), a palestra “Transtornos e distúrbios de aprendizagem” para pais e diretores do sindicato. A professora faz parte do trabalho pioneiro do SINDVAS, MG, de oferecer aulas de reforço escolar aos filhos de sócios do sindicato.
Durante a palestra, a professora abordou as principais causas das dificuldades enfrentadas pelas crianças no processo de aprendizagem e como os pais podem auxiliar a escola no ensino.
De acordo com Priscila, os pais têm que estabelecer uma rotina em casa para os estudos, mas que não seja cansativa para crianças. “Não é colocar a crianças para fazer o dever assim que chegar a casa. A criança pode depois de chegar da escola, descansar, se alimentar e depois fazer os deveres. Mas, é importante que em casa se tenha esse tempo de estudo”, disse a professora.
Os pais que compareceram à palestra, que contou com um café da manhã para os convidados, puderam tirar dúvidas sobre dificuldades encontradas por seus filhos e conheceram a importância de valorizar os primeiros conhecimentos para que o desenvolvimento escolar possa ser efetivo.
As aulas de reforço no SINDVAS ocorrem duas vezes por semana no período da manhã. Crianças do 1° ao 5° anos podem participar das aulas para isso basta o responsável preencher a inscrição na sede do Sindicato, na avenida Sinhá Moreira, n° 200, no centro de Santa Rita do Sapucaí.
Daniele Peixoto
Assessoria de Comunicação – Sindvas
ascom@sindvas.org
www.blog.sindvas.org
facebook.com/sindvasonline